Manifestantes fecham acesso a mineradora Kinross em Paracatu



Aconteceu na tarde desta segunda-feira (25) uma manifestação na entrada da mineradora Kinross em Paracatu.

A manifestação contou com a participação de moradores e representantes de comunidades que vivem próximos das barragens de rejeitos na cidade.

Entre as reivindicações do movimento, estão pedidos de informação sobre a segurança das barragens e indenização pelos riscos e danos causados a saúde dos moradores que vivem  proximos da mineradora e suas barragens.

Segundo a Polícia Rodoviaria Federal (PRF), a concentração dos manifestantes teve inicio às 14hs, na BR 040, na altura do KM 43. E ás 15h iniciou a carreata até o Km 37, na entrada da mineradora  kinross. A Polícia Militar também acompanhou a manifestação que aconteceu de forma pacífica.



O movimento fechou o trânsito de entrada e saída da mineradora, onde fizeram discursos e a mineradora recebeu uma comissão de 5 representantes do movimento. O fluxo  foi liberado pelos manifestantes já por volta das 17h30.

A Kinross enviou uma carta resposta para o portal Paracatunews.



Nas últimas semanas, em função do acidente ocorrido com uma barragem da Vale, em Brumadinho, recebemos questionamentos diversos, de diferentes públicos. Desde então, mais de 200 pessoas visitaram nossas barragens e tiveram a oportunidade de endereçar seus questionamentos e conhecer o processo de gestão de segurança da Kinross.

A empresa, mantendo sua postura de diálogo, transparência e respeito por todos os moradores de Paracatu e pelas associações de bairros que margeiam sua operação, faz uso dessa oportunidade para compartilhar com todos o seu posicionamento sobre os itens levantados. Leia a carta na Integra clicando aqui.



Fonte: Paracatu News



Written by 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *