NOTÍCIAS

Centro de Especialidades Odontológicas é referência em saúde bucal do SUS em Vazante

Centro de Especialidades Odontológicas  é referência em saúde bucal do SUS em Vazante

O CEO de Vazante é do tipo 1 e tem capacidade instalada para atender população referenciada de até 90.000 habitantes.

No processo de instalação do CEO em Vazante foram considerados vários aspectos referentes a nossa região de saúde, como: acesso, condições viárias, condições geográficas, fluxos, localização, força de atração do município e porcentagem de cobertura das equipes de saúde bucal na Estratégia de Saúde da Família.

A combinação de todas essas particularidades levou o Ministério da Saúde a escolher o nosso município para ser referência das cidades vizinhas de Presidente Olegário, Lagamar e Guarda-Mor.

Foi firmado uma pactuação de cotas físicas, quando esses municípios poderão enviar pacientes para o CEO de Vazante para atendimento Odontológico Especializado. As cotas físicas foram estabelecidas de acordo com a população de cada município.

O CEO está em pleno funcionamento, de segunda a sexta-feira, de 7h às 17h. O corpo clínico é composto por 5 cirurgiões dentistas, 3 auxiliares em saúde bucal e 1 recepcionista. As especialidades Odontológicas oferecidas no CEO são as seguintes: Endodontia (tratamento de canais radiculares); Periodontia (tratamento de gengivas); Cirurgia geral (traumatologia, bucomaxilofacial) e tratamento de pacientes com necessidades especiais.

Dentro dessas especialidades ainda estão os serviços de Estomatologia e diagnóstico de câncer de boca, entre outros.



O CEO de Vazante teve seu credenciamento publicado pelo Ministério da Saúde em junho de 2018. Atualmente estamos aguardando sua publicação de credenciamento junto à Secretaria Estadual de Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: