NOTÍCIAS

Gases intoxicam operários na Nexa Resources, em Vazante

Gases intoxicam operários na Nexa Resources, em Vazante

Na tarde da última sexta-feira (25), operários da Milplan Engenharia foram levados às pressas para o Hospital Municipal de Vazante em consequência de um incidente ocorrido na Mina Subterrânea da Nexa Resources.

As informações são do site Vz1.

De acordo com publicação do redator Lando Lacerda, o fato aconteceu por volta das 14h30, após uma detonação de rotina na Rampa 31, quando a turma da empreiteira desceu na mina e foi afetada por gases exalados no local, que estaria a cerca de 350m de profundidade.

Dezessete operários da empresa sofreram intoxicação em consequência da inalação dos gases e foram atendidos, primeiro no Ambulatório da empresa, e depois no Pronto Socorro do Hospital Municipal, com dor de cabeça, náusea e outras reações, sendo todos liberados no final da tarde do mesmo dia.

A assessoria de comunicação da Nexa enviou nota sobre o fato:

A Nexa esclarece que na sexta-feira, dia 25/1, ao chegar na frente de trabalho na mina subterrânea por volta das 14h00, 17 dos 120 empregados sentiram desconforto devido à presença de gases oriundos das detonações. Os empregados foram encaminhados para o ambulatório médico da Empresa e depois, como medida de precaução, para o hospital municipal. Todos passam bem e deixaram o hospital entre 18h e 19h. A Nexa informa ainda que, como ação imediata, paralisou as atividades na área de influência para avaliação no sistema de ventilação. Além disso, um especialista está realizando as medições no local.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: