NOTÍCIAS

Prefeitura de Vazante encerrá 2018 com todas as contas em dia, afirma secretário

Prefeitura de Vazante encerrá 2018 com todas as contas em dia, afirma secretário

A Prefeitura de Vazante vai encerrar o ano de 2018 com as contas rigorosamente em dia, apesar de ter suas finanças prejudicadas pelos atrasos de repasses do Governo Estadual, que já somam cerca de R$ 6 milhões, conforme cálculos da Secretaria Municipal da Fazenda e Planejamento.

Nesta quarta-feira (28), em entrevista à Rádio Montanheza, o secretário municipal de Administração, Divino Boaventura, destacou o esforço do prefeito Jacques Soares Guimarães e de toda a equipe de governo para superar as adversidades deste ano marcado por uma crise descomunal, que desnorteou grande parte das prefeituras do estado e do país.

Conforme o secretário, na contramão da crise, a Prefeitura de Vazante vai fechar o ano com o caixa devidamente equilibrado e sem restos a pagar, incluindo salários dos servidores municipais e débitos com fornecedores.

Com um valor bruto estimado em aproximadamente R$ 2,6 milhões, o pagamento da folha deste mês, que também inclui rescisões de contratos de funcionários temporários, será efetuado nesta sexta-feira (30). Já o 13º salário será pago no próximo dia 10, e a folha de dezembro, no dia 28. “Neste final de ano, os vencimentos dos servidores municipais devem passar de 6 milhões de reais, dinheiro que vai esquentar o comércio local e movimentar a economia da cidade”, ressaltou Divino Boaventura, lembrando que isso gera recursos em tributos para o município.

O secretário explicou que, por decisão do prefeito Dr. Jacques, a atual administração priorizou a saúde, a educação e o pagamento dos servidores e dos fornecedores, mas sem deixar de investir na ação social, meio ambiente, infraestrutura, meio rural, esporte, cultura e outros setores, que também são importantes no contexto do governo. “Adotamos uma gestão moderna e com o princípio básico de que a despesa nunca pode ser maior que a receita. E é assim que será até o fim do nosso governo”, esclareceu ele.

Focada no equilíbrio das contas municipais, a atual administração encerrará 2018 com investimentos em torno de 28% da sua receita na educação e 30% na saúde, além de fôlego suficiente para enfrentar eventuais dificuldades financeiras e promover novos investimentos nos próximos anos.



Fonte: Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Vazante



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: