Centenas de pessoas participam da Semana Global do Empreendedorismo em Vazante




Foi realizada na noite desta quinta-feira, 08 de novembro, no Salão Paroquial de Vazante a Semana Global do Empreendedorismo. Evento promovido pelo Sebrae, Prefeitura de Vazante e Sicoob Credivaz.

Centenas de pessoas participaram do evento gratuitamente que contou com a seguinte programação:



19h às 20h30 – Palestra musicada “Adversidade e Diversidade”, por Leonardo e Eduardo (Instituto Mano Down).

20h30 às 22h – Palestra “Vencendo desafios e construindo o futuro”, com Eduardo Shinyashiki.



Para o gerente da Regional Noroeste do Sebrae, Marcos Alves, o fato de a região possuir tantas oportunidades de negócio requer uma programação bem estruturada para capacitar os micro e pequenos empresários. “O capital empreendedor é determinante para o desenvolvimento de um território. Teremos 17 eventos espalhados por toda a regional, de Três Marias a Chapada Gaúcha, de forma a garantir o acesso de todos”, destaca o gerente.

A SGE é promovida em 170 países e mobiliza milhões de pessoas pelo mundo. Neste ano, o Sebrae assume a coordenação e traz para Minas Gerais mais de 750 atividades online e presenciais entre palestras, cursos, seminários, oficinas, consultorias e orientações em 190 cidades. A ação também acontece em outras 13 cidades da região Noroeste. No Estado os pequenos negócios representam 99% dos estabelecimentos e são responsáveis pela geração de 1,8 milhões de empregos.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *