Segunda fase do Projeto “Vazante Verde” tem início dia 01º de novembro




Tem início nesta quinta-feira, 01/11, a segunda fase do Projeto Vazante Verde, que tem como objetivo trazer o bioma do Cerrado para o centro urbano do município de Vazante. A etapa contará com o plantio de 200 ipês às margens da Rodovia LMG 706 e também com a mobilização para o plantio de novas árvores no bairro Independência.

O Projeto, fruto de uma parceria entre a Nexa, o Legado Verdes do Cerrado e a Prefeitura Municipal, foi lançado no último sábado (27/10), quando reuniu moradores, voluntários, técnicos da Nexa e representantes de órgãos públicos nos bairros Jardim Vitória e Nossa Senhora de Fátima. Ao todo, a ação contou com o plantio de 296 árvores. Com duração de cinco anos, a expectativa é que a cidade conte com 23 mil novas árvores se tornando uma das mais arborizadas do país, e uma das únicas com espécies do bioma do Cerrado.



O lançamento teve a participação de adultos e dezenas de crianças que colaboraram junto aos seus pais, tios e avós. Para a organização do evento, distribuição de brindes e até o plantio propriamente dito a ação contou com empregados da Nexa, participantes do programa de voluntariado da empresa, o “Somos Todos”.

Para o futuro, ficou o compromisso de multiplicar a ideia do Projeto e cuidar das mudas que cada um apadrinhou.  “A ação trouxe a todos os participantes o sentimento comunitário de responsabilidade sobre o meio ambiente e sua preservação”, afirma o gerente geral da Unidade Vazante da Nexa, Fernando Gurgel.



Sobre o Legado Verdes do Cerrado

O Legado Verdes do Cerrado é uma Reserva Particular de Desenvolvimento Sustentável que possui a maior área de cerrado conservado do Brasil. Com 32 mil hectares, está localizado em Niquelândia, no estado de Goiás, sendo de propriedade da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) e administrada pela Reservas Votorantim.



Na área acontecem pesquisas científicas da flora e fauna, e são produzidas mudas nativas do cerrado, além de atividades de educação ambiental e ecoturismo.

Sobre a Nexa



A Nexa Resources é uma produtora de zinco com mais de 60 anos de experiência no desenvolvimento e operação de ativos de mineração e metalurgia na América Latina. A empresa possui cinco minas subterrâneas, três localizadas nos Andes centrais do Peru e duas localizadas no estado de Minas Gerais no Brasil.  Duas das minas da Companhia, Cerro Lindo, no Peru, e Vazante, no Brasil, estão entre as 12 maiores minas de zinco do mundo. Para mais detalhes, acesse www.nexaresources.com.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *