NOTÍCIAS

Vereador Maurício Araújo envia ofício a deputado solicitando apoio para solução da falta de água no Jardim Vitória

Vereador Maurício Araújo envia ofício a deputado solicitando apoio para solução da falta de água no Jardim Vitória

O vereador Maurício Araújo enviou ofício ao deputado estadual reeleito João Bosco em busca de apoio do parlamentar junto a Companhia de Saneamento Básico de Minas Gerais (COPASA) buscando apoio para solução da falta de água constante no bairro Jardim Vitória, em Vazante. O documento foi enviado nesta segunda-feira, dia 29 de outubro. (Documento no fim do texto)

Segundo o vereador o problema já é conhecido pela COPASA que, inclusive, já tem estudo realizado na localidade, e que a instalação de um reservatório específico para o bairro é a solução.

Entretanto já se passaram mais de quatro anos desde que o bairro recebeu os primeiros moradores e a empresa ainda não instalou o reservatório, deixando centenas de moradores sem água durante o dia. De acordo com os moradores, entre 08h e 18h a pressão é insuficiente para o abastecimento das caixas d’água e o problema é maior sempre na sexta-feira e no sábado. O vereador espera que o deputado Bosco possa ajudar a comunidade.

Na semana passada, após publicação CorreioRegional.Net, a COPASA emitiu uma nota à impressa a qual informou que o problema da falta de água no bairro é decorrente ao aumento das temperaturas nos últimos dias e consequente aumento no consumo. Entretanto, segundo os moradores, o problema é constante e ocorre durante todas as estações do ano, não sendo apenas específico a primavera e verão. Na cidade de Vazante, em outros bairros, mesmo com as temperaturas elevadas, não há falta de água constante, como acontece no bairro Jardim Vitória.

Veja a nota da COPASA: “A Copasa informa que, para ampliar a capacidade da distribuição de água, está realizando estudos para melhorias no sistema de abastecimento em Vazante. A Companhia esclarece que as intermitências no fornecimento de água do bairro Jardim Vitória são decorrentes do aumento de consumo, devido à elevação da temperatura”.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: