NOTÍCIAS

Aluno do Colégio CESA ganha Medalha de Prata na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Aluno do Colégio CESA ganha Medalha de Prata na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Gabriel Rodrigues, aluno do 9º ano, do Centro Educacional Sebastina Alves (CESA) de Vazante, recebeu medalha de prata na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA),  realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio em todo território nacional. Confira entrevista (em vídeo) com o aluno e professora no fim desta reportagem.

A OBA tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, além dos próprios alunos, seus professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas, planetários, observatórios municipais e particulares, espaços, centros e museus de ciência, associações e clubes de Astronomia, astrônomos profissionais e amadores, e instituições voltadas às atividades aeroespaciais.

Veja a classificação de notas para receber medalhar na OBA.

A OBA e a MOBFOG são eventos abertos à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos, os quais devem preferencialmente participar voluntariamente. Podem participar da OBA e da MOBFOG alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio, sendo que da MOBFOG também podem participar alunos do ensino superior.

A OBA e a MOBFOG ocorre totalmente dentro da própria escola, tem uma única fase e é realizada toda ela dentro de um só ano letivo, deste modo os certificados e medalhas são recebidos pela escola no mesmo ano letivo. Ao final da OBA e da MOBFOG todos os alunos recebem um certificado de participação impresso com o seu nome e se ganhou alguma medalha o tipo dela também consta do certificado.



A OBA possui uma única fase e consiste na realização de uma única prova, com dez questões, e foi realizada simultaneamente em todas as escolas participantes, na sexta-feira, dia 18/05/18.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: