NOTÍCIAS

Prazo para o eleitor solicitar segunda via do título termina nesta quinta-feira, 27

Prazo para o eleitor solicitar segunda via do título termina nesta quinta-feira, 27

O prazo para que o eleitor peça a 2ª via do título no cartório eleitoral onde está cadastrado termina nesta quinta-feira (27/09), dez dias antes das eleições, informou o Cartório Eleitoral de Presidente Olegário. O pleito para presidente, senador, governador e deputados federal e estadual será no dia 7 de outubro.

Para a emissão da 2ª via do título, o eleitor deve estar quite com a Justiça Eleitoral – não pode ter débitos pendentes, como multas por ausência às urnas ou aos trabalhos eleitorais, como o de mesário, ou nem ter recebido multas em razão de violação de dispositivos do Código Eleitoral, Lei das Eleições (Lei 9.504/1997) e leis relacionadas.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as multas devem ser pagas por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU) emitida pelo cartório eleitoral e podem variar de R$ 1,05 a R$ 35,14. Lembramos que o título de eleitor não é o único documento que permite a participação nas eleições. O eleitor pode usar qualquer documento oficial com foto, como carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira de motorista ou o passaporte, por exemplo.

Ainda segundo informações, os eleitores que perderam o prazo final de alistamento, no dia 09 de maio, não poderão votar no dia 07 de outubro. O dia 09 de maio foi ainda o prazo final para requerer inscrição eleitoral, transferência de domicílio, alteração de título eleitoral ou transferência para seção eleitoral especial. O Cartório Eleitoral de Vazante e Presidente Olegário funciona, das 12 às 18h00.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: