NOTÍCIAS

Boatos de possível nova greve dos caminhoneiros fazem vazantinos formarem filas para abastecer veículos

Boatos de possível nova greve dos caminhoneiros fazem vazantinos formarem filas para abastecer veículos

Os rumores sobre uma nova greve nacional de caminhoneiros que teria início a partir dos próximos dias causam longas filas nos postos de combustíveis de Vazante, nesta segunda-feira, dia 03 de setembro.

Tudo começou quando na noite deste sábado (01), a UDC (União dos Caminhoneiros do Brasil), umas das entidades que reúnem transportadores no país, publicou uma nota afirmando que faria mobilização após o feriado da Independência (dia 7 de setembro), por tempo indeterminado. A notícia se espalhou pelas redes sociais e pelo WhatsApp, onde áudios e notas foram compartilhados rapidamente.

Apesar da circulação das notícias sobre a mobilização, líderes de diferentes entidades de caminhoneiros negaram uma nova paralisação da categoria. De acordo com o presidente da Confederação Nacional dos Transportes Autônomos (CNTDA), Diumar Bueno, não há chance de paralisação entre os associados da entidade. O presidente ainda afirmou que não reconhece a UDC como uma entidade oficialmente reconhecida pela categoria, não tendo validade nem poder legal para representá-la.

A Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam) também se pronunciou e afirmou que não apoia uma nova paralisação e ainda acrescentou que não há indicativo de greve por parte dos caminhoneiros. Juntas, as duas associações reúnem 1,5 milhões de caminhoneiros. A entidade também anunciou que pretende se reunir com o governo para discutir a alta de 13% no preço do diesel, anunciada pela Petrobrás na última sexta-feira (31).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: